A influenciadora digital e empresária Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, lançou recentemente a sua própria marca de maquiagem, a Boca Rosa Beauty. Com um foco principal na praticidade, a marca trouxe ao mercado uma embalagem revolucionária em stick, oferecendo produtos como base e blush nesta nova apresentação. Além disso, a linha inclui um pó compacto disponível em versões com cor, pó rosa e o pó translúcida. No entanto, apesar do sucesso inicial, a marca enfrenta agora desafios devido a feedbacks negativos dos consumidores.

instagram: @bianca
A estreia da nova linha de maquiagem da Boca Rosa Beauty aconteceu com uma live de pré-venda realizada na última terça-feira, dia 25 de junho de 2024. Durante a transmissão ao vivo, a marca faturou impressionantes R$ 5 milhões, vendendo 64.000 produtos de maquiagem em apenas quatro horas. A live registrou um pico de audiência de 110 mil acessos simultâneos e atraiu um total de 1 milhão de espectadores. Nos primeiros 10 minutos, a marca já havia faturado R$ 1 milhão.

instagram: @bianca
A linha de maquiagem, destacada por sua base em stick disponível em 50 tons, esgotou 25 dessas tonalidades durante a live. Além disso, 8 dos 9 tons do “stick cor” e 17.000 unidades do pó compacto foram vendidos rapidamente. Bianca Andrade comemorou o sucesso inesperado, afirmando que o resultado foi o dobro da meta estipulada e um marco na indústria de beleza nacional.
Apesar do sucesso inicial, a marca Boca Rosa Beauty enfrentou uma onda de críticas após os clientes que compraram na pré-venda começarem a receber os produtos. As principais reclamações giravam em torno da má qualidade e fragilidade das embalagens dos produtos. Muitos consumidores relataram problemas com a armazenagem dos sticks de base e blush, além de casos de quebra e produtos danificados.
As críticas mais significativas vieram de blogueiras de maquiagem, que destacaram o baixo rendimento dos produtos. Vídeos mostrando a utilização dos itens revelaram uma diminuição significativa do produto na embalagem, considerada anormal para esse tipo de maquiagem.
Em resposta aos feedbacks negativos, Bianca Andrade decidiu adiar o lançamento oficial da linha, que estava previsto para o dia 10 de julho. Em uma nota publicada no Instagram, a empresária afirmou que a equipe está focada em reajustar a qualidade dos produtos com os fabricantes para garantir uma melhor experiência aos consumidores. Além disso, Bianca se comprometeu a reembolsar os clientes que receberam produtos danificados, orientando-os a entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para solicitar uma análise e resolver o problema.